Características gerais dos répteis


Seus Sentidos

Os répteis já possuem órgãos que se relacionam com os seus sentidos a um ponto tal que têm a capacidade olfativa e do paladar.
Seus Orgãos
As cobras possuem outro órgão de sentido que é as “fossetas loreais” que os permitem perceber presença de outros seres vivos por meio da temperatura (calor). Existem répteis com capacidade auditiva com a habilidade de distinguir diversos tipos de sons.

Reprodução dos Répteis

Eles são capazes de realizar a fecundação do tipo interna e a grande maioria é ovípara. Esses fatores citados anteriormente foram decisivos pois assim puderam evoluir e atingir o meio terrestre.
Muitos dos répteis não precisam oferecer cuidados a seus ovos e filhotes que se criam sozinho com os próprios recursos. Existem ainda os vivíparos, sem necessidade de ovos.

Esqueleto

O esqueleto é totalmente ósseo, crânio com um côndilo occipital, limitado ventralmente por um palato, que separa as passagens respiratórias e digestivas.

Respiração e a Circulação dos Répteis

A respiração que os caracteriza é a pulmonar. Eles possuem pulmão um pouco mais desenvolvido do que de criaturas como os anfíbios.
Os répteis possuem o coração constituído por 2 (dois) átrios e 2 (dois) ventrículos porém ainda ocorre a mistura de sangue oxigenado com sangue sem oxigênio.
Caracteristicas
Nos crocodilianos os ventrículos já se apresentam totalmente separados o que ainda não impede a mistura de sangue fora deles.

Digestão dos Répteis

São detentores de sistema digestório (ou digestivo) do tipo completo. O intestino grosso tem como destino final a cloaca. Eles se alimentam na sua maioria com uma dieta carnívora, mas há exceções, como os que são onívoros ou herbívoros.
Possuem boca com dentes fortes que servem tanto para a alimentação como para defesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, espero te-lo ajudado!
Abraço, Roselaine Mezz