Seus Sentidos
Os répteis já possuem órgãos que se relacionam com os seus sentidos a um ponto tal que têm a capacidade olfativa e do paladar.
As cobras possuem outro órgão de sentido que é as “fossetas loreais” que os permitem perceber presença de outros seres vivos por meio da temperatura (calor). Existem répteis com capacidade auditiva com a habilidade de distinguir diversos tipos de sons.
Reprodução dos Répteis
Eles são capazes de realizar a fecundação do tipo interna e a grande maioria é ovípara. Esses fatores citados anteriormente foram decisivos pois assim puderam evoluir e atingir o meio terrestre.
Muitos dos répteis não precisam oferecer cuidados a seus ovos e filhotes que se criam sozinho com os próprios recursos. Existem ainda os vivíparos, sem necessidade de ovos.
Esqueleto
O esqueleto é totalmente ósseo, crânio com um côndilo occipital, limitado ventralmente por um palato, que separa as passagens respiratórias e digestivas.
Respiração e a Circulação dos Répteis
A respiração que os caracteriza é a pulmonar. Eles possuem pulmão um pouco mais desenvolvido do que de criaturas como os anfíbios.
Os répteis possuem o coração constituído por 2 (dois) átrios e 2 (dois) ventrículos porém ainda ocorre a mistura de sangue oxigenado com sangue sem oxigênio.
Nos crocodilianos os ventrículos já se apresentam totalmente separados o que ainda não impede a mistura de sangue fora deles.
Digestão dos Répteis
São detentores de sistema digestório (ou digestivo) do tipo completo. O intestino grosso tem como destino final a cloaca. Eles se alimentam na sua maioria com uma dieta carnívora, mas há exceções, como os que são onívoros ou herbívoros.
Possuem boca com dentes fortes que servem tanto para a alimentação como para defesa.
Disponivel em: http://curlygirl.no.sapo.pt/repteis.htm ; http://animais.culturamix.com/informacoes/repteis/falando-sobre-repteis .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, espero te-lo ajudado!
Abraço, Roselaine Mezz