Resumo sobre a TV globo (vídeo)


A rede globo de TV é uma das maiores redes de televisão do Brasil, se destacando como umas das 40 maiores de mundo. Ela foi fundada a partir da famosa TV Tupi, e já possui cerca de 50 anos de existência.
            Seu repercussor foi Roberto Marinho, na época deputado em São Paulo.
            Ela se tornou tão grande no Brasil, que cerca de 99,8% da audiência à pertencia. Em todas as casas os brasileiros ficavam ligados na TV Globo, seus programas eram os mais visto. Suas novelas eram as mais vistadas e comentadas em todos os lugares, como filas de bancos, pontos de ônibus e etc...
            Por sua grandeza, acabou se tornando uma das primeiras emissoras a transmitir a copa do mundo, que foi realizada no México e o Brasil teve orgulho de comemorar a vitória, sendo visto por todos os brasileiros da época, e assim ficando registrada não só na história da televisão, mas sim no coração de cada brasileiro.
            Apesar de a TV trazer várias noticias para nosso dia-a-dia, ela também já foi grande alvo de influência política, assim havendo muita censura do que realmente acontecia no país, pois a TV tinha que ter permissão para exibir tais assuntos, como relata o vídeo. Onde dois policias acabaram sofrendo um grave acidente com bombas, infelizmente havendo a morte de um destes, sendo assim representado isso na mídia, mas o que realmente aconteceu, foi o aparecimento de mais uma bomba no veiculo, cujo o qual explodiu próximo onde estava sendo realizado um show com mais de vinte mil pessoas, o que realmente aconteceu, foi um acidente, onde um das bombas explodiu antes da hora, estas, seriam implantadas no local do show, como aviso dos militares, que comandavam o Brasil na época.
            Assim a TV acabou se tornando alvo de políticos e militares da época, que à comandavam. Ela só poderia passar o que era permitido pelo governo, o jornal era bem limitado. Além dela trazer várias influências para o publico, com propagandas falsas sobre as eleições, com teste feitos nas cidades e trazer os olhos do publico para um único representante a cargo para a presidência, isto acarretou na eleição de vários presidentes corruptos da época.
            A TV, não só naquela época, mas atualmente já trás grande influência sobre o publico, como o caso do OMO, Coca Cola, e entre outros.
            Portanto, a TV acabou se tornado alvo para influenciar os tele espectadores, não só daquela época, mas hoje também, é nela onde encontramos várias representações de produtos, noticias e entretenimento, como seriados, desenhos, novelas, programas de humor e minisséries. Mas deve-se observar, que nem tudo o que a TV transmiti e total verdade sobre a incidência dos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, espero te-lo ajudado!
Abraço, Roselaine Mezz