Hormônio Vegetal.

Giberelinas
Este hormônio foi descoberto no Japão através de estudo de arroz infectado.
Todas as plantas produzem este tipo de hormônio, é produzido nas folhas, nos frutos e nas sementes. Ele age na produção de folhas novas, embriões de sementes, frutos e sementes em germinação. È transportado pelo floema. Este tipo de hormônio ajuda muito na horticultura, pois os vegetais adquirem folhas mais alongadas, ou seja, folhas maiores. Em questão da produção de frutos, ele ajuda na aceleração do crescimento deste, assim os frutos ficam maiores, com a aplicação deste hormônio. A uma contra indicação deste hormônio para vegetais tubérculos, pois ele impede o crescimento deste, assim podemos citar a cenoura, o nabo e o rabanete, que com o assentamento deste hormônio eles podem rachar, assim perdendo o valor comercial. Este hormônio também diminui o ciclo de alguns produtos, como no caso da uva.
Portanto, este hormônio ajuda muito na agricultura, pois se á frutos maiores e folhas maiores o valor do alimento irá aumentar, assim adquirindo valor comercial, o que é muito importante na agricultura moderna.

Citocininas
A citocininas tem origem a partir da adenina, que é uma base nitrogenada. Tem seu transporte pelo xilema. E elas atuam principalmente na regulação da divisão celular, no metabolistmo e na senescência. São produzidas na raiz e sintetizadas em qualquer tecido vegetal. Estimulam a divisão celular e o crescimento das plantas. Inibem o crescimento das raízes laterais. Uma das características mais valorizada na citocininas é o retardamento do envelhecimento das plantas, o que na agricultura é muito importante em questão da alface e do brócolis. Ela também estimula a abertura dos estomas. Portanto, a citocinina ajuda muito nas cultivares foliares. Mas em questão de produção de frutos, pode acarretar a diminuição da produção de sementes, assim contribuindo para a possível extinção da espécie. Este hormônio é de grande ajuda se utilizado corretamente, mais porem, se utilizado errado pode acercar na modificação dos frutos e em percas nutritivas.  Assim, sendo classificada como muito boa na utilização da agricultura e nas indústrias. Ela é boa para aumentar o tamanho de alguns frutos, como no caso da uva, também para acelerar o processo de germinação, como na cevada, para o estimulo do alongamento do entrenó da cana-de-açúcar havendo assim uma maior acumulação de sacarose. Portanto, a citocininas é muito importante na agricultura, pois ela ajuda muito no desenvolvimento de algumas plantas, assim sendo usadas corretamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, espero te-lo ajudado!
Abraço, Roselaine Mezz